Maria Portela passa integrar comissão técnica da Sogipa

A comissão técnica da Sogipa passou a contar, desde o início de junho, com um reforço de peso: Maria Portela, judoca que participou de três Olimpíadas e conquistou títulos e medalhas em competições no mundo inteiro. Ela virou auxiliar técnica da equipe de judô do clube. Sua tarefa mais importante será cuidar da transição dos jovens judocas que saem da categoria de base e vão para a equipe principal, assessorando o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko.

“É um período que o atleta precisa buscar uma adaptação rápida, pois ele deixa de treinar apenas com gente da sua idade para buscar espaço com judocas como a Mayra Aguiar e o Daniel Cargnin. Então, temos que ter atenção aos detalhes, ajustando algumas técnicas e facilitando o encaixe dele no grupo e na nova rotina de treinos”, afirma a ex-judoca, que anunciou o final da carreira no início deste ano.

Além disso, Portela participará de ações da Sogipa junto as categorias de base e às Escolas Esportivas, incentivando as crianças a seguirem o caminho do esporte. “O judô mudou a minha vida. Eu reafirmo isso sempre que tenho oportunidade. Então, para mim, é muito fácil mostrar os benefícios que o esporte pode ter na vida de uma criança ou de um jovem.”

A contratação de Maria Portela ocorre com recursos do Projeto Olímpico.

Trajetória vencedora e preparação para nova etapa

Como atleta, Maria Portela defendeu as cores da Sogipa por 12 anos. Desde que finalizou a carreira no alto rendimento, em março, ela acelerou o processo de transição de carreira, preparando-se para virar treinadora. Em junho, ele finalizou um curso no International Coaching Course (ICC), na Hungria, oferecido pela Universidade Húngara de Ciências do Esporte em cooperação com o Comitê Olímpico Internacional (COI).

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *