Mesmo sem competição no Rio Grande do Sul, o sábado foi dia de muito judô no Estado. A Federação Gaúcha de Judô realizou, no Caixeiros Viajantes, aquele que foi o maior treinamento de campo já organizado pela instituição. Mais de 250 atletas passaram pelos tatames do clube de Porto Alegre, ao longo do dia.
A atividade foi desenvolvida para diversas classes, do sub-13 aos veteranos – que ainda puderam confraternizar com um churrasco após o hajimê. “Foi um dia de bastante treinamento e camaradagem”, destacou o presidente da FGJ”, que parabenizou o diretor técnico da FGJ, Douglas Potrich, pela realização do evento.
Bayard ainda destacou a alta adesão ao treinamento por parte de professores e atletas: “Por certo contribui para fazermos o melhor pelo nosso esporte. É muito satisfatória ver essa sinergia, da organização à realização dos treinamentos. Assim, os resultados continuarão chegando”.
Katas
Em outra frente, a FGJ também realizou aulas regionalizadas de Katame-No-Kata. Foram as primeiras sob a nova coordenação regional de Katas, que agora conta com o professor Alexandre Vanin à frente. Ele substituiu o sensei Ricardo Borges na função, conforme informado no boletim 55/2023.