A unionista Kátia Alves (+78kg) fez bonito em sua primeira participação na Thuringia Cup, em Bad Blankenburg, na Alemanha. A atleta faturou a medalha de prata, garantindo, além de tudo, credenciando-se ainda mais para ser uma das representantes do Brasil no Mundial sub-21, principal evento do ano para a categoria.
Kátia foi uma das cinco medalhistas do Brasil na competição realizada no último sábado. “A Kátia participou de uma competição muito dura e conseguiu um excelente resultado. Ela deixa a Alemanha de parabéns”, afirmou o treinador Rafael Garcia, do GN União, que foi um dos treinadores do Brasil no evento.
Além dela, a equipe foi ao pódio com a prata de Kaillany Cardoso (57kg) e os bronzes de Nauana Silva (63kg), Fabiane Pires (52kg) e Beatriz Comanche (57kg). O time segue na Alemanha até o meio da semana para treinamento de campo.
Além de Kátia, o judô gaúcho também teve a sogipana Giovanna Falavena como um das suas representantes. Ela, no entanto, não chegou a disputar diretamente uma medalha. Seu desempenho, contudo, foi avaliado positivamente pelo professor Garcia, que definiu sua atuação como competitiva, numa chave forte.