Na reta final da preparação para a disputa do Campeonato Mundial sênior, no Uzbequistão, atletas da equipe feminina do Brasil vão passar uma semana em Porto Alegre a partir da próxima segunda-feira. O grupo irá concentrar os treinamentos no dojô da Sogipa, mas também participará de duas atividades abertas a filiados da Federação Gaúcha de Judô.
“Será uma grande oportunidade para a comunidade do jdô gaúcho de aprimorar a sua parte técnica com uma equipe de ponta, que é a nossa seleção”, salientou o presidente da FGJ, Luiz Bayard. “É, também, uma honra e um reconhecimento de nossa parte este período de treinos antes da principal competição do ano e agradecemos isso à Confederação Brasileira de Judô.”
Os dois treinos abertos para atletas do RS, que ocorrerão através de uma ação conjunta da FGJ e da CBJ, serão realizados na segunda e na quarta-feira, dias 19 e 21 de setembro, respectivamente. O primeiro compromisso será no CETE e o segundo, no GN União. Os treinos são obrigatórios para os judocas classificados ao Campeonato Brasileiro sub-15 que residam em Porto Alegre ou na Região Metropolitana. As inscrições devem ser feitas via zempo, conforme orientações do boletim 82/2022.
Campeã olímpica e técnica da seleção, Sarah Menezes, e a supervisora técnica de alto rendimento da CBJ, Andrea Berti, comandarão os treinamentos.
O grupo da Seleção também treinará na Sogipa ao longo da semana. Para este período, 18 atletas gaúchos foram convocados para integrar a equipe de apoio nos handoris programados – a lista dos judocas está disponível no boletim 81 da FGJ. “São jovens destaques da nossa base ou ainda em início no sênior que certamente vão agregar muito com este intercâmbio”, afirmou Bayard.