Com Sogipa e GN União no top-5 geral, judô gaúcho fatura 14 medalhas no Troféu Brasil

Foi uma edição e tanto do Troféu Brasil, realizada em Belo Horizonte, Minas Gerais. Com direito a dobradinhas e duas equipes no top-5 da competição, os gaúchos conquistaram ao todo 14 medalhas no torneio. Foram 11 pódios com a Sogipa e três do GN União.
O resultado fez da Sogipa a terceira melhor equipe no quadro geral de medalhas, além de campeã no masculino. Os unionistas festejaram o quinto lugar no geral e o segundo no feminino.
“A gente ficou muito feliz com o resultado. Todo mundo lutou super bem e para nós isso tem um significado gigantesco, firmando o clube como um dos mais vitoriosos do judô brasileiro”, comemorou o treinador da Sogipa, Moacir Mendes Júnior após receber o troféu.
No lado do GN União, o resultado igualmente foi muito valorizado: “Nós fomos vice-campeões da competição mais importante do país. Ficamos atrás só do Flamengo, mas ficamos na frente de clubes gigantes e com apenas duas atletas nós tivemos um baita desempenho. Normalmente as equipes que ficam no pódio tem muito mais atletas. Isso mostra a nossa qualidade”, destacou o professor Rafael Garcia.
Além dos atletas de Sogipa e GN União, o judô gaúcho também foi representado por judocas de TC Santa Cruz, Kiai e União Corinthians. Ao todo, 418 competidores de 88 clubes do país participaram.
gnu trofeu brasil
MEDALHAS DO JUDÔ GAÚCHO NO TROFÉU BRASIL
OURO: David Lima (73kg/Sogipa), Rafael Macedo (90kg/Sogipa) e Eduarda Vaz Rosa (70kg/GN União);
PRATA: Henrique Gusmão (60kg/GN União), Matheus Takaki (60kg/Sogipa), João Pedro Macedo (81kg/Sogipa), Marcelo Gomes (90kg/Sogipa), Aléxia Castilhos (70kg/Sogipa) e Kátia Alves (+78kg/GN União);
BRONZE: Matheus Takaki (-60kg/Sogipa), Gabriel Genro (66kg/Sogipa) Airton da Silva (66kg/Sogipa) Tiago Pinho (81kg/Sogipa) e Leonardo Gonçalves (100kg/Sogipa).

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *