O judô gaúcho estará presente na retomada da Taça Rio, a partir desta sexta-feira, na capital fluminense. O evento chega a sua 16ª edição em 2022 e é realizada pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), com chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
Ao todo, 1.188 atletas se inscreveram para a competição. O RS terá 65 representantes, oriundos de sete equipes. GN União, com 29, e Sogipa, levarão as maiores delegações desde o Rio Grande do Sul, que também contará com Recreio da Juventude (6 atletas) e Gaba, Holstein, Judô Marco Antônio e Ritmo, com um atleta cada. De acordo com a FJERJ, atletas de 21 estados vão passar pelos tatame.
Nesta sexta todos os atletas poderão assistir a uma palestra no hotel oficial. No sábado, judocas de sênior, sub-18 e sub-21 entram em ação. No dia seguinte é a vez de competidores dos veteranos, sub-13 e sub-15. As lutas vão ocorrer no Velódromo, que foi uma das sedes dos Jogos Olímpicos de 2016.
Os horários detalhados de todas as atividades, pesagens e combates podem ser acessados na programação. A transmissão ao vivo da Copa Rio será realizada pelo canal de YouTube da Federação (FJERJ Judô Rio).