A Coordenação de Educação da Confederação Brasileira de Judô abriu, nesta terça-feira, o processo seletivo para o Estágio Prático – Módulo I, que acontecerá entre os dias 24 e 28 de julho, em Pindamonhangaba, em São Paulo. O objetivo é desenvolver de forma prática os conhecimentos, habilidades e competências abordadas no Programa de Formação Continuada de Treinadores.
O curso terá um total de 40 horas e seu conteúdo prático foi organizado em três módulos (Introdutório, Intermediário e Avançado). No primeiro, os alunos aprenderão o planejamento estratégico da ação de treinamento de campo; no segundo, farão atividades práticas contemplando observação, coparticipação e regência; e por fim, no terceiro, desenvolverão um relatório de estágio. As aulas foram planejadas por meio das trilhas de aprendizagem, dentro da plataforma de EAD da CBJ, a educacao.com.br
Somente treinadores filiados e preparadores físicos que tenham realizado o Programa de Desenvolvimento Esportivo Nível I: Perspectiva Metodológica de Longo Prazo (Formação Continuada de Treinadores – Módulo I) poderão se inscrever. Serão ofertadas quatro vagas ao todo, sendo duas masculinas e duas femininas. O curso Formação Continuada de Treinadores – Estágio Prático será gratuito. Os selecionados precisarão somente arcar com as despesas de transporte e hospedagem. Para saber os critérios de seleção, clique aqui.
As incrições acontecerão através do sistema Zempo, de 13 a 18 de julho. A documentação exigida será a Ficha Técnica do interessado e todos os documentos que comprovem seus itens.
A divulgação dos quatro técnicos aprovados será no dia 20 de julho.