Mayra Aguiar leva o bronze no Grand Slam de Budapeste

Mayra Aguiar conquistou, neste domingo a sua medalha número 18 em torneios Grand Slam de sua carreira. Ela chegou ao pódio em Budapeste, ficando com um bronze, e somando os primeiros pontos da corrida de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
A judoca da Sogipa segue na Europa, junto com a Seleção Brasileira – que conta com sete atletas do clube – e volta a lutar no Grand Prix de Zagreb, na Croácia, entre os dias 15 e 17 de julho.
Na grande decisão em Budapeste, Mayra venceu a britânica Emma Reid com um ippon relâmpago. Antes, a gaúcha vencera a venezuelana Karen Leon nas quartas de final e caiu para a italiana Alice Bellandi na semifinal, após acumular três shidos. O confronto inédito pelo bronze, contra Reid, terminou ainda no primeiro minuto de luta. Foi a terceira medalha da brasileira neste ano. Em abril, ela foi ouro no Pan-Americano, em Lima, e em junho foi prata no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia.
A conquista rendeu à brasileira 500 pontos no ranking mundial, onde atualmente ocupa a oitava posição.
O judô gaúcho quase conquistou outro pódio, com Rafael Macedo (90kg), que encerrou sua participação em quinto lugar, mesma posição de Ketleyn Quadros (63kg).
Em Budapeste, o Brasil faturou um ouro com Guilherme Schimidt (81kg) e uma prata, com Rafaela Silva (57kg).

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *