Kiai reconquista o título do Campeonato Metropolitano

A Kiai sagrou-se campeã do Campeonato Metropolitano, realizado no último sábado, em Novo Hamburgo. A competição, destinadas exclusivamente a equipes da Grande Porto Alegre e da Serra Gaúcha, teve a participação de cerca de 500 atletas.
Retomado após dois anos suspensa por conta da pandemia, o Metropolitano 2022 também marcou a reconquista da Kiai, que construiu uma vantagem significativa sobre os adversários, somando, ao todo, 28 ouros, 25 pratas e 17 bronzes para chegar ao título.
Então campeão, o Recreio da Juventude dessa vez foi vice, com 16 ouros, 13 pratas e 13 bronzes. Lutando em casa, a NAJ ficou com a terceira posição e foi seguida no pódio por Holstein e Dojocan. Ao todo, atletas de 13 equipes participaram do evento.
Na Divisão Aspirantes, destinada a judocas graduados até a faixa laranja, o campeão foi o Instituto Federal, com 209 pontos. A Dojocan ficou na segunda colocação, com 175, e o pódio ainda teve Gaba, NAJ e Kuse.
Durante o Campeonato Metropolitano também foi realizada a seletiva para a formação da equipe para os Jogos Universitários da Juventude.
Na semana que vem, a Federação Gaúcha de Judô realiza a segunda etapa regional do circuito estadual, o Campeonato do Interior. O torneio será em Venâncio Aires.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *