Sete judocas do RS iniciam na sexta-feira uma trajetória que pode culminar nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. O grupo integra a Seleção Brasileira que disputa o Grand Slam de Budapeste, que começa nesta sexta-feira e distribui até mil pontos no ranking mundial. No fim de semana seguinte, a mesma delegação luta no Grand Prix de Zagreb, que pode render até 700 pontos.
As duas competições marcam o início da contagem de pontos para os brasileiros no ranking olímpico rumo à Paris 2024 e definirão os atletas convocados para o Campeonato Mundial, que neste ano será em Tashkent, no Uzbequistão.
Os atletas do RS nas competições serão os sogipanos: Matheus Takaki (60kg), Daniel Cargnin (66kg) e Rafael Macedo (90kg); Jéssica Lima (57kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg) e Mayra Aguiar (78kg). O sensei Antônio Carlos Pereira, o Kiko, é o técnico da equipe masculina do Brasil.
As transmissões ao vivo acontecerão no site da Federação Internacional de Judô, gratuitamente. Além disso, os resultados em tempo real poderão ser acompanhados pelo Twitter oficial da CBJ (@JudoCBJ).