Em um momento de retomada das competições, a Judô Holstein logo já voltou a mostrar sua garra. E logo na primeira competição nacional que participou neste ano, teve um atleta no pódio: Felipe Gabriel Silva, com o bronze na categoria 81kg do Campeonato Brasileiro sub-18, disputado no último fim de semana, em Vitória, no Espírito Santo.
O pódio, aliás, é um lugar no qual Felipe vem se acostumando. Apenas em 2022, ele já foi campeão estadual sub-18, medalhista na seletiva final para a Gymnasiade, vice-campeão do Brasileiro Regional, além de outras conquistas nas etapas do circuito estadual.
Treinando há pouco mais de dois anos na Holstein, o atleta é uma das apostas da academia canoense. “Felipe tem um potencial enorme para grandes conquistas. Ele é dedicado, esforçado um atleta de muito talento”, exalta o sensei Leandro Holstein, que foi um dos técnicos da Seleção Gaúcha no Brasileiro sub-18.
Ele vê a medalha como uma motivação extra para as próximas competições desta retomada de eventos. Em razão da pandemia, houve poucos torneios em nível nacional e internacional para a classe sub-18. Por isso, a meta já está lá na frente. “Vamos focar nos treinos para buscar uma classificação para disputar o Brasileiro sub-21”, afirmou o professor. O Brasileiro sub-21 será no fim de setembro.
Para além do resultado individual, Leandro Holstein considera o pódio do pupilo um grande incentivo também para os demais judocas do grupo: “Nós já tivemos medalhistas em eventos nacionais e internacionais antes da parada da pandemia. Com essa nova conquista, acreditamos ainda mais na certeza de estarmos fazendo um ótimo trabalho e colhendo bons resultados”, avalia. “Agora é focar nos treinos para que possamos classificar mais atletas para as futuras competições.”