A Seletiva Nacional Paris-2024 que ocorrerá no próximo mês de novembro vai entrar também para o calendário de eventos alusivos aos 250 anos da capital gaúcha. Mesmo faltando cerca de seis meses para o evento, as primeiras reuniões de organização do torneio já começaram a ser realizdas pela Federação Gaúcha de Judô, que terá a Prefeitura de Porto Alegre como parceira.
“Tivemos uma reunião para alinhar a parceria entre a FGJ e a Prefeitura de Porto Alegre para a Seletiva, que vai acontecer em alusão aos 250 anos da cidade”, confirmou o presidente da FGJ, Luiz Bayard. Nesta terça, ele reuniu-se com o secretário extraordinário para os 250 anos de Porto Alegre, Rogério Beidacki. Também participaram do encontro o técnico da Sogipa e da Seleção Brasileira, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, e o supervisor de esportes da Sogipa, Marcelo Höehr.
“É uma parceria muito importante para o desenvolvimento do judô. É o principal evento da CBJ que vai ser realizado em solo gaúcho e é com muita alegria que, com bastante antecedência, já estamos alinhando as ações para realizar esta importante competição do calendário nacional”, concluiu Bayard.
A Seletiva Nacional visando Paris-2024 definirá os atletas que representarão o Brasil em eventos internacionais na próxima temporada. A competição está marcada para ocorrer de 10 a 13 de novembro.