Mayra Aguiar é heptacampeã Pan-Americana

Em uma competição em que o Brasil mostrou que segue com sua hegemonia continental, a judoca gaúcha Mayra Aguiar alcançou mais uma marca em sua vitoriosa carreira: tornou-se heptacampeã Pan-Americano, no torneio disputado em Lima, no Peru. O ouro faz dela a maior vencedora no naipe feminino.
O torneio individual começou nessa sexta-feira e o judô gaúcho contribuiu à campanha brasileira com o ouro de Jessica Lima (57kg), que foi ao pódio pelo segundo evento consecutivo do circuito internacional – ela havia sido bronze no Grand Slam de Antalya no início do mês. Daniel Cargnin (73kg) e Ketleyn Quadros (63kg) chegaram perto do pódio, porém ficaram com a quinta colocação.
Neste sábado, Mayra foi para o tatame três vezes e por três vezes ganhou por ippon. A decisão foi contra a venezuelana Karen Leon. O resultado garantiu 700 pontos no ranking mundial para a judoca sogipana, cuja principal meta desde ano será um inédito tricampeonato mundial.


O também sogipano Marcelo Gomes (90kg), que substituiu Rafael Macedo na categoria, foi até a final e ficou com a prata. No 70kg, Maria Portela foi superada pela compatriota Luana Carvalho na semifinal, mas garantiu o bronze na recuperação.
Ao fim do segundo dia, então, o Brasil estava em sete finais. Em outras palavras: todas as possíveis. No primeiro dia haviam sido quatro medalhas de ouro e dois bronzes.
Douglas treinador
Além de Macedo, o Brasil teve outro desfalque de última hora antes do embarque para Lima: do técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko, diagnosticado com covid-19 antes do embarque. No Peru, ele foi substituído pelo diretor técnico da FGJ e técnico da transição da CBJ, Douglas Potrich.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *