Além de valer pontos para o circuito estadual, a Copa Dom Feliciano, no último sábado, também definiu os representantes da Seleção Gaúcha sênior, que disputará o Campeonato Brasileiro da categoria marcado para o mês de junho, em Porto Velho, no estado de Rondônia.
Com 13 atletas já definidos, a equipe é formada por atletas de Sogipa e GN União. Ao longo dos meses de abril e maio, os treinamentos serão intensificados para a competição nacional, que distribuirá pontos para o ranking brasileiro, um dos primeiros passos que os judocas dão rumo à Seleção.
A equipe masculina do RS terá: Matheus Takaki (Sogipa/60kg), Airton Antunes (Sogipa/66kg), David Lima (Sogipa/73kg), João Pedro Macedo (Sogipa/81kg), Matheus Assis (Sogipa/90kg), Leonardo Gonçalves (Sogipa/100kg) e Yan Goulart (GN União/+100kg).
O time feminino contará com Sofia Yantorno (Sogipa/48kg), Isadora Abreu (GN União/52kg), Ryanne Lima (Sogipa/63kg), Thaliá Oliveira (Sogipa/70kg), Bruna Silva (Sogipa/78kg) e Kátia Alves (GN União/+78kg). No peso 57kg, as sogipanas Gabrielle Gonzaga e Jéssica Lima disputarão a vaga.
Diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Douglas Potrich destacou que a equipe foi formada através do novo processo seletivo implementado neste ano, que reuniu campeão e vice da Copa Dom Feliciano, além dos quatro melhores por categoria no acumulado da pontuação do circuito estadual. “Isso promoveu uma alta competitividade e com certeza isso vai se refletir lá no evento nacional”, avaliou.
“Ficamos bem contentes com o alto nível de competitividade que tivemos na classe sênior”, complementou Potrich. “Estamos com a certeza que o RS vai com uma equipe com bastante chance de sair campeã do quadro geral de medalhas.”