Projeto Olímpico da Sogipa ganha apoio do Grupo Gold Diamond

A Sogipa e o Grupo Gold Diamond informam que celebraram parceria para promover o esporte brasileiro, particularmente o Projeto Olímpico do clube. A empresa, uma das maiores mineradoras do Brasil, passa a integrar o time de apoiadores do clube, após negociações que se iniciaram ainda em 2021.
Durante os próximos 32 meses, ou seja, durante todo ciclo olímpico até os Jogos de Paris, a Sogipa contará com apoio financeiro do novo parceiro. Este fato é inédito na história do clube, nos termos em foi ajustado. O Grupo Gold Diamond passa, ainda, a patrocinar os judocas Mayra Aguiar, trimedalhista olímpica, e Daniel Cargnin, que conquistou bronze nos Jogos de Tóquio, no ano passado.
A união de forças entre a Sogipa e o grupo Gold Diamond, objetiva, também, a prospecção e a formação de atletas. Mayra e Daniel viajam nos próximos dias para a Europa, onde participam, junto com outros atletas sogipanos, do Grand Prix de Odivelas, em Portugal, e do Grand Slam de Paris, na França, entre o final de janeiro e o início de fevereiro.
A empresa – O Grupo Gold Diamond, que nasceu em 1983 como Siscon, na cidade de Camaçari/BA, hoje é uma empresa privada que figura entre as grandes mineradoras nacionais, operando em 47 países. Além da mineração, atua no mercado financeiro, contábil, mercado editorial e, agora, na área esportiva, com um total de oito empresas gerenciadas por uma holding.
O interesse pelo esporte surgiu a partir dos Jogos de Tóquio, quando, sensibilizados com o empenho dos atletas brasileiros, criou uma plataforma esportiva para patrocinar, incentivar e remunerar um grupo de atletas olímpicos e paralímpicos de modalidades individuais (atletismo, judô, natação, canoagem, skate, surf e tênis de mesa) e coletivas (vôlei e vôlei de praia), que será conhecido como “Time Gold Diamond”.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *