Sogipa representa o RS Copa Brasil Interclubes

Passado o feriadão, as atenções se voltam à Copa Brasil Interclubes, que começa nesta quarta-feira e vai até o próximo sábado, em Pindamonhangaba. A competição por equipes mistas chega a sua segunda edição em 2021 e contará com oito dos mais tradicionais clubes do país, incluindo a Sogipa, que representará o judô gaúcho. As lutas serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV.
Além da equipe gaúcha, passarão pelos tatames montados no interior paulista o atual campeão EC Pinheiros, o Minas Tênis Clube, Paineiras do Morumby, Sesi, Instituto Reação, além dos estreantes Clube Athletico Paulistano e Umbra/Vasco da Gama.
O formato de disputa da Copa Brasil Interclubes de Judô será composto por duas fases. Na primeira, os oito clubes serão divididos em dois grupos com 4 times cada. Eles se enfrentarão em formato de eliminatória. Os dois melhores de cada grupo classificam-se para as semifinais e daí sairão os finalistas e os dois para a disputa da medalha de bronze.
Na Copa Brasil, a Sogipa contará com o medalhista olímpico Daniel Cargnin, que lutará no peso 73kg. Junto a ele, estarão Jéssica Lima (57), Aine Schimidt (70kg), Riane Lima (70kg), Talita Libório (+78kg), David Lima (73kg), Tiago Pinho (90kg), Matheus Assis (90kg) e Leonardo Lara (+100kg).
“A Copa Brasil é uma competição importante por ser a única neste formato no calendário nacional e será fundamental para a retomada das competições em alto nível. Este tipo de evento é muito importante para o Judô brasileiro, que é um dos esportes mais vencedores do Brasil”, comentou o técnico da Sogipa, Daniel Pires. “Outro aspecto importante é o protagonismo e a visibilidade que os clubes receberão através da TV e outras mídias.”
O sorteio dos grupos ocorre já nesta terça-feira. Na quarta haverá as eliminatórias do Grupo A, no dia seguinte ocorrem as do Grupo B. As semifinais estão marcadas para sábado e as disputas por medalhas vão acontecer no sábado, finalizando o evento. O hajimê é sempre às 14h.
Conforme a CBJ, os fãs do judô poderão participar da torcida virtual por meio de uma plataforma digital que será lançada nos próximos dias. Dentro da plataforma, a experiência oferecerá conteúdo exclusivo, como diferentes ângulos da transmissão, interatividade com o evento por meio de chat de mensagens. Os participantes da torcida virtual aparecerão no telão do ginásio numa espécie de arquibancada digital.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *