Judocas do RS conquistam quatro pódios para o Brasil no Mundial Militar

Com cinco atletas, o judô gaúcho conquistou quatro medalhas na fase individual do Mundial Militar, que ocorreu neste fim de semana, em Paris. Foram duas pratas e dois bronzes dentre os 11 pódios que a Seleção Brasileira no evento faturou.
Rafael Macedo (90kg) chegou à final para defender seu título, mas acabou ficando com a prata, assim como Jéssica Lima (57kg), que acabou superada por ninguém menos que Rafaela Silva na decisão do evento. David Lima (73kg) e Aléxia Castilhos (63kg), com dois bronzes, também levaram a bandeira do Brasil para o pódio do torneio.
“Foram quatro medalhas muito importantes. Essa competição marca o retorno da Aléxia, que vinha de lesão, do Rafael, que tinha competido nos Jogos Olímpicos. Ainda destaco as boas participações da Jéssica, que fez uma boa final contra a Rafaela, e o David. O Leonardo (Gonçalves, 100kg) só não avançou mais porque se machucou, precisando ser retirado da disputa”, analisou o diretor técnico da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.
“Fico satisfeito que todos avançaram mais em sua preparação para a seletiva nacional em dezembro”, concluiu o professor.
Contando com as medalhas dos judocas da Sogipa, o Brasil obteve ao todo três ouros, quatro pratas e quatro bronzes. Nesta terça, o grupo retorna aos tatames para a disputa por equipes – que ainda são divididas por naipes.
• Medalhistas do Brasil no Mundial Militar 2021:
OURO: Willian Lima (66kg), Guilherme Schimidt (81kg) e Rafaela Silva (57kg)
PRATA: Rafael Macedo (90kg), David Moura (+100kg), Jéssica Lima (57kg) e Beatriz Souza (+78kg)
BRONZE: David Lima (73kg), Amanda Lima (48kg), Aléxia Castilhos (63kg) e Ellen Santana (70kg)
• Súmulas da competição

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *