Judô gaúcho mostra sua face solidária com doação de quimonos

kimono legalAlém de trazer os pequenos de volta aos tatames com o Festival de Criança e definir a equipe gaúcha que disputará os Jogos Estudantis Brasileiros, o último sábado também foi marcado por um ato de solidariedade no Ginásio Tesourinha. A Federação Gaúcha de Judô arrecadou, por meio do projeto Kimono Legal, dezenas de judoguis, que vestirão outros judocas já a partir das próximas semanas.
A ação promovida pela FGJ contou com a participação de diversos de seus filiados que passaram pelo ginásio da capital gaúcha. E lá mesmo deu-se seguimento a esta corrente do bem: “Uma parte desses quimonos já foi doado ao Centro de Atendimento à Juventude da Bom Jesus”, revelou o presidente Luiz Bayard. Há menos de três meses, a FGJ assinou uma parceria com a Prefeitura de Porto Alegre para levar a modalidade ao bairro. O convênio, que poderá ser estendido a outros locais de Porto Alegre, tem potencial de atender até 150 crianças somente na Bom Jesus.
Ao longo dos últimos meses, a FGJ vem estreitando conversas com municípios da Região Metropolitana para difundir ainda mais as aulas de judô por meio de projetos sociais. E a campanha Kimono Legal desde já beneficia os futuros alunos: “Parte dos quimonos que recebemos no sábado serão doados em locais em que a FGJ está firmando parcerias para o desenvolvimento de projetos sociais”, confirmou Bayard.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *