O feriadão foi marcado por homenagens e muito judô em Santa Cruz do Sul. Em evento realizado em uma parceria entre o Tênis Clube Santa Cruz e o Avenida Tênis Clube, dezenas de judocas puderam ter contato com quem viveu a experiência olímpica de perto e ainda participaram de um grande treinamento.
O evento contou com a participação dos atletas olímpicos Daniel Cargnin e Maria Portela, além do sensei da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, que falou sobre a experiência do clube nos Jogos. Judocas da Sogipa já foram para o pódio olímpico em seis oportunidades nas últimas quatro edições do maior principal torneio esportivo do mundo. O trio recebeu homenagens do clube dos organizadores.
Os visitantes participaram de um seminário, que foi seguido por um kangueiko ao longo do feriadão. As 30 vagas abertas para o treinamento foram preenchidas.
Também estiveram presentes no TC Santa Cruz, o presidente da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard, o vice, Ricardo Borges, o diretor técnico, Douglas Potrich, o diretor de arbitragem, Luiz Moraes, além de diversos nomes de peso do judô gaúcho e autoridades locais.
“É uma ação muito importante para o desenvolvimento do judô no interior. É um clube que busca um trabalho de excelência e conta com lei de incentivo ao esporte, com a CBC e está buscando o desenvolvimento, além dos projetos sociais, do judô de alto rendimento”, elogiou o presidente Bayard.
“É um reconhecimento merecido por tudo o que eles fazem em prol do judô, e é algo que sentimos prazer em fazer, reunir os nossos amigos para confraternizar”, afirmou o diretor do departamento de judô do TC Santa Cruz, Geremias Marques.
“Estavam presentes sete kodanshas no nosso clube, o que demonstra a nossa parceria e com a federação gaúcha de judô e a Sogipa”, acrescentou Marques. “Quero agradecer ao sensei André Moreira, da ATC, de Santa Maria, pela amizade e trabalho em conjunto. TC Santa Cruz é Avenida Tênis Clube são parceiros de várias atividades e vamos ampliar esta parceria”, destacou.