A Federação Gaúcha de Judô e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Porto Alegre celebraram ontem uma parceria em prol do esporte da capital gaúcha. Em um primeiro momento, esse convênio irá proporcionar o ensino de judô a até 150 crianças da Bom Jesus, uma das áreas de maior vulnerabilidade social da cidade.
Neste primeiro momento, a FGJ irá ceder 25 tatames para o Centro de Referência de Esporte e Cultura da Bom Jesus, viabilizando a aplicação e instalação de um projeto social. A parceria, conforme Bayard, poderá ser estendida a outros pontos de Porto Alegre em breve.
“A parceria da FGJ com a Prefeitura é um passo importante no desenvolvimento de atividades que podem beneficiar uma grande parcela da população”, destacou Bayard. “A ideia é que façamos um convênio com empréstimo de tatames a alguns centros da Prefeitura, em que o judô vai ser desenvolvido.”
Em breve, o judô na Bom Jesus irá beneficiar dezenas de crianças: “Neste primeiro centro referência, na Bom Jesus, serão atendidas 150 crianças. É uma PPP de grande valia, tanto para FGJ quanto para a Prefeitura, porque conseguimos realizar esses atendimentos e influenciar de maneira positiva o desenvolvimento dessas crianças e jovens”, complementou o dirigente, que parabenizou o secretário Antônio Carlos Pereira, o Kiko, pela iniciativa: “Nos colocamos sempre à disposição do poder público para ajudar no desenvolvimento do esporte”.
Kiko, que além de secretário é diretor técnico da Sogipa e também já atuou em projetos sociais, destacou o convênio. “É uma união de forças em que todos se apoiam”, ressaltou.