A sexta-feira terminou de maneira especial para dois importantes professores de judô no Rio Grande do Sul. Os senseis João Osório Marques Ribeiro e Eliane Pintanel foram agraciados com o sétimo dan. Eles receberam certificados e homenagens no fim da tarde na academia Ritmo, em Porto Alegre.
Os certificados da Comissão Nacional de Graus foram entregues pelo presidente e vice da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard e Ricardo Borges. Naturalmente, em função da pandemia, o evento transcorreu com público bastante reduzido e com os presentes utilizando máscaras de proteção.
“Essa promoção é um reconhecimento à contribuição dos dois ao judô gaúcho. Tanto o professor Osório quanto a sensei Eliane tem participação muito ativa em áreas como a Comissão Estadual de Graus e aos estudos de katas”, destacou o presidente Bayard. “São professores com bastante história no nosso Estado.”
“Além de ver a trajetória dos dois reconhecida, é importante ressaltar que a sensei Eliane torna-se uma das poucas mulheres do Brasil com uma graduação tão elevada”, acrescentou Bayard. “É um fato que nos orgulha, por termos a certeza que nosso tatame é aberto a todos e todas.”