Judô gaúcho estreia no Mundial nesta quarta

Passados três dias desde o primeiro hajimê em Budapeste, o judô gaúcho estreia nesta quarta-feira no Mundial. E em dose dupla. Pela categoria 63kg, Ketleyn Quadros e Aléxia Castilhos tentam a sonhada medalha e preciosos pontos no ranking mundial, que ainda podem ser decisivos para a classificação aos Jogos Olímpicos.
Colegas de Sogipa, Ketleyn e Aléxia travam uma disputa em particular pela vaga. Hoje, Ketleyn está na frente, em nono lugar, com 4.282 pontos. Aléxia, a 24ª no ranking, soma 2.713 pontos. Como o ouro no Mundial rende 2 mil pontos, a gaúcha tem chances. Por sua vez, Ketleyn luta para aumentar sua pontuação e assegurar um lugar no top-8 da categoria, o que a colocaria como cabeça de chave nos Jogos de Tóquio.
Ketleyn inicia de bye, logo já tem assegurados 240 pontos. O problema é que suas adversárias mais próximas no ranking também estão nesta mesma situação.
O caminho das duas já está traçado. Ketleyn estreia contra Laura Fazliu, do Kosovo, e Aléxia diante de Amy Livesey, da Grã-Bretanha. Além delas, o Brasil será representado por Eduardo Yudy Santos (81kg) nesta quarta-feira. Nos três primeiros dias do evento, o país ainda não chegou ao pódio da competição.
As lutas preliminares do Mundial terão início às 5h, com o bloco final marcado para começar ao meio-dia, sempre pelo horário de Brasília. O Canal Brasil Olímpico transmitirá os confrontos via internet e de forma gratuita. O SporTV também passará os confrontos.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *