FGJ organiza campanha “Ippon no Frio” para arrecadar agasalhos neste inverno

ippon no frioEm tempos de dificuldades, a Federação Gaúcha de Judô não ficará alheia à chegada do inverno no Rio Grande do Sul. Através de uma iniciativa da comissão de Judô Social, da Diretoria Técnica, a entidade que rege o judô no Estado promoverá o “Ippon no Frio”, uma campanha que arrecadará agasalhos para os mais necessitados antes da estação mais fria do ano.
“O objetivo é concentrar esforços no sentido de preservação da vida. As campanhas de arrecadação de agasalhos são uma constante em nossa sociedade, mas que se tornam cada vez mais urgentes neste cenário de superlotação dos hospitais, onde são necessárias medidas de cuidado com a saúde da população”, explica o professor Felipe Parisoto, da comissão de Judô Social.
“O apoio enérgico da FGJ terá um grande poder de mobilização, resultando em expressiva contribuição filantrópica à sociedade gaúcha, assim como educativo à comunidade”, conclui o professor. Conforme o sensei Claiton Granes, que também integra a comissão de Judô Social, cada entidade será incentivada a recolher os agasalhos e encaminhá-los a entidades próximas.
Presidente da FGJ, o professor Luiz Bayard lembra que ação ocorre em um contexto ainda preocupante de casos de Covid-19 no RS, que afeta às famílias de diferentes formas. “Neste momento de pandemia, e atentos às dificuldades geradas pela Covid, a Federação se solidariza e planeja esta campanha para que estes agasalhos possam chegar a quem tem mais necessidade”, destaca o dirigente.
Ação terá início nesta segunda-feira
Mais uma ação da Diretoria Técnica da FGJ, que tem como diretor o sensei Douglas Potrich e Daniel Pires como coordenador, o “Ippon no Frio” tem seu início oficial nesta segunda-feira, cerca de três semanas antes do início do inverno. Aqueles que preferirem fazer a doação diretamente à FGJ podem entregar na secretaria, localizada no CETE. Posteriormente, a FGJ irá encaminhar a alguma entidade.
Como parte do esforço de mobilização da campanha, a FGJ solicita aos doadores que registrem imagens da entrega dos agasalhos e marquem ou enviem as fotos para a Federação. Elas serão publicadas nas redes sociais da Federação como forma de promover ainda mais a campanha.

Foto: Alex Rocha/PMPA

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *