Contando com o retorno de Nathália Brígida (48kg), a Seleção Brasileira terá utros quatro judocas da Sogipa na disputa do Campeonato Pan-Americano, que inicia na próxima quinta-feira, em Guadalajara, no México. A disputa continental é uma das mais importantes no processo de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, distribuindo até 700 pontos no ranking mundial.
Ao todo, o Brasil será representado por 17 atletas. As lutas estão programadas para ocorrer entre quinta e sexta-feira. Na sequência, cinco integrantes da equipe disputarão o Open de Guadalajara, podendo somar ainda mais 100 pontos no ranking.
Junto com Nathália, os outros sogipanos na delegação do Brasil são Ketleyn Quadros (63kg) e Aléxia Castilhos (70kg); Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg). Natália também disputará o Open.
O grupo que disputará o Pan conta ainda com: Gabriela Chibana (48kg), Larissa Pimenta (52kg), Ketelyn Nascimento (57kg), Jéssica Pereira (57kg), Ellen Santana (70kg) e Beatri Souza (+78kg); Renan Torres (60kg), Willian Lima (66kg), Guilherme Schimidt (81kg), Rafael Buzacarini (100kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg).
No Open, também estarão Gabriela Chibana, Ketelyn, Jéssica e Renan.