Médicos da CBJ reforçam orientações a atletas sobre prevenção ao Covid-19

A Confederação Brasileira de Judô enviou aos atletas da Seleção Brasileira documento que reforça recomendações sobre as medidas de prevenção ao Covid-19, o novo coronavírus. A cartilha foi elaborada pela nutricionista Roberta Lima e pela médica do esporte, Dra. Carolina Ferrer, integrantes da equipe médica que atende a seleção principal, e contém recomendações nutricionais específicas visando a proteger e prevenir os judocas da pandemia que afetou o Brasil e o mundo nas últimas semanas.
Entre as orientações, estão cuidados com restrições calóricas, boa qualidade do sono e alimentação rica em nutrientes que aumentem a imunidade. Essas recomendações complementam as medidas preventivas repassadas pela CBJ aos atletas em palestra presencial ministrada à equipe no dia 5 de março, durante o treinamento de campo da seleção no CT Time Brasil, no Rio de Janeiro.
Veja aqui o documento com as recomendações.
Além das orientações aos atletas, a CBJ tomou, como medida preventiva para contribuir com o controle do avanço da contaminação por Covid-19 no Brasil, a suspensão do calendário nacional até o dia 30 de abril.
O calendário internacional também foi cancelado pela FIJ até o final de abril. Enquanto isso, os atletas seguem treinando em seus respectivos clubes, focados na preparação para o retorno do Circuito Mundial, previsto para maio, e para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *