“Foi um baita curso.” Desta forma enfática o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação, sobre o Credenciamento Técnico realizado nesse domingo, no Ginásio Municipal de Imbé, no Litoral Norte. O sensei Alexandre Katsuragi foi o palestrante deste ano.
O evento reuniu cerca de 100 participantes, que, ao longo do dia, tiveram a oportunidade de intercâmbio de conhecimentos com o professor. “O sensei Alexandre é um cara ótimo, com muita experiência adquirida em seus tempos de atleta, competidor e treinador em grandes clubes, como o Minas. Além do judô, também compartilhou conosco sua vivência em outras artes marciais”, destacou Cação.
O presidente da FGJ ainda exaltou o fato dos participantes do Credenciamento Técnico terem sido bastante questionadores. “Houve muita interação e aprendizado a partir da oportunidade dada pela FGJ. Isso vai se refletir nos treinos dos nossos atletas nos dojôs do Estado”, afirmou.
Imbé, que recebeu pela primeira vez os eventos da FGJ, deixou portas abertas, conforme o dirigente. “Encontramos um ginásio em ótimas condições e fomos muito bem recebidos pela prefeitura”, disse Cação. “Tudo nos ajudou a termos a competição que abriu o circuito estadual 2020 em alto nível.”