Os senseis Douglas Pötrich, Daniel Pires e Rafael Garcia concluíram nessa quinta-feira o Workshop de treinadores de base do judô do Brasil, no Rio de Janeiro. Fruto de uma parceria entre CBJ e COB, o evento contou com 25 treinadores de atletas que estão envolvidos no processo de Seleção Brasileira da base.
As atividades tiveram como objetivo debater os rumos das categorias de base, alinhar o trabalho dos clubes e da seleção, além de promover palestras abordando temas multidisciplinares, como assédio, doping, psicologia, preparação física, nutrição, imprensa e redes sociais inseridas no contexto da modalidade.
Para o professor Douglas, o curso foi uma forma de alinhamento entre clubes e Seleção. “E assim qualificar o trabalho desenvolvido na base do judô brasileiro”, destacou ele, que é um dos técnicos da base das equipes brasileiras na base.
Os participantes, além de palestras, puderam conhecer o planejamento executado ao longo de 2019, além da análise de aspectos técnicos e táticos por treinadores da CBJ. Houve ainda propostas na busca para aprimorar a base do judô brasileiro. “Foi uma ação inédita para essas faixas etárias, o sub-18 e o sub-21”, ressaltou Douglas.