Em Canoas, judô gaúcho luta por vaga na Seleção Brasileira sub-18

A cidade de Canoas voltará a atrair as atenções do judô em nível nacional neste fim de semana. Isso porque quase 600 atletas de todo o país estarão na Universidade La Salle para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes, que valerá como Seletiva Nacional sub-18.
“Pouco mais de um ano depois do Troféu Brasil, Canoas volta a receber uma competição nacional, por conta de sua estrutura para eventos deste porte”, destacou o presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação. “Para os atletas gaúchos, é uma oportunidade de disputar o ingresso na Seleção Brasileira perto de casa. Vamos confiantes.”
A programação já inicia nesta sexta, com o sorteio e a pesagem oficial dos atletas do naipe masculino. No sábado, haverá as lutas de todas as categorias do masculino e, no domingo, ocorrem as do feminino. Em ambos os dias, a programação inicia às 9h na UniLa Salle.
Para a competição, o judô gaúcho conta mais de 70 atletas inscritos. O grupo é oriundo de 14 clubes e equipes diferentes do Estado: GN União, Sogipa, Kiai, Recreio da Juventude, Canoas Rio Branco, Bilhar, Avenida Tênis Clube, Nitz, Fênix, Gaba, Assiaju, Dojocan e Assonaju. A lista completa de inscritos no torneio está disponível neste link.
A competição distribui até 180 pontos (campeão) para o Ranking Nacional e será o pontapé inicial para a construção das seleções de base visando a próxima temporada. Gestor das categorias de base da CBJ, Marcelo Theotônio, projetou disputas em alto nível: “Quanto maior a participação, maior ainda será a competitividade, e que traduz em excelentes resultados a longo prazo”.


Realizado pela CBJ, o evento conta com apoio da Federação Gaúcha de Judô, Sogipa e Comitê Brasileiro de Clubes.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *