Fora dos tatames, judô gaúcho adquire experiência no Grand Slam de Brasília

Não só pelos nove atletas que entraram no tatame montado em Brasília para o Grand Slam, encerrado nesta terça-feira. O judô gaúcho também foi representado nos bastidores da competição, que reuniu atletas de 55 países. E essa experiência será compartilhada no Estado, tanto nos treinamentos quanto nos eventos. A próxima etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô será em 19 de outubro, em Tramandaí
Kiko GS BSB
Os professores Antônio Carlos Pereira, o Kiko, e Douglas Pötrich, assim como o preparador físico Wagner Zaccani, integraram a equipe técnica da Seleção Brasileira, que contou com mais de 50 atletas para a competição. O Brasil pôde contar com mais representantes por ser o país-sede.
Douglas GS BSB
“Foram três dias bons. De trabalho, de resultados e de satisfação”, definiu o sensei Douglas Pötrich, que, além de técnico da Kiai, também integra a comissão técnica da base da CBJ. Logo antes, ele já havia participado de outro evento de alto nível, o Mundial de cadetes.
Wagner Zaccani
A quantidade de competidores refletiu-se também no pódio, onde a bandeira do país esteve hasteada em 17 oportunidades nos três dias – cinco delas com judocas da Sogipa. Os atletas do clube gaúcho conquistaram dois ouros, com Daniel Cargnin e Ketleyn Quadros; uma prata, com Aléxia Castilhos; e dois bronzes, com Maria Portela e David Lima.
bayard GS BSB
O diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard, trabalhou na área de atletas do evento. “É uma experiência muito valorosa”, destacou. “A participação nestes mega torneios ampliam os conhecimentos sobre a organização de eventos, podendo ser transmitidos em escolas menores para nossas competições. O detalhamento das funções, cronograma, organograma e preocupação com os aspectos de imagem e atendimento aos atletas são excelentes exemplos a serem seguidos.”
Brito GS BSB
Representando o presidente César Cação, o vice Alexandre Brito também esteve em Brasília e acompanhou de perto o Grand Slam.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *