Dez sogipanos lutarão no Grand Slam de Brasília

O Grand Slam de Brasília marca o retorno do Circuito Mundial de Judô ao Brasil, e dez judocas da Sogipa foram convocados para integrar a delegação brasileira na competição. Competindo em casa, entre dias 6, e 8 de outubro, os sogipanos terão a chance de somar até mil pontos no ranking mundial, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio.
O esquadrão feminino do clube contará com as experientes atletas Maria Portela (70kg) e Mayra Aguiar (78kg). Ainda, na lista, estão um trio no no meio-médio, formado por Aléxia Castilhos, Ketleyn Quadros e Ryanne Lima.
Na equipe masculina, Felipe Kitadai (60kg), Daniel Cargnin (66kg), David Lima (73kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg) vão em busca de subirem ao pódio do Grand Slam. Não obstante, o treinador da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, compõe a delegação técnica brasileira na competição.
Por ser o país anfitrião, o Brasil pôde inscrever até quatro atletas por categoria. A lista de convocação foi definida pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) após a realização do Troféu Brasil, e divulgada nesta terça-feira. A relação completa está disponível no site da CBJ.
O Grand Slam será disputado pela quinta vez em solo verde e amarelo. As quatro primeiras edições foram em 2009, 2010, 2011 e 2012, todas no Rio de Janeiro. Por isso, Brasília estreia na rota dos grandes eventos internacionais de judô.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *