Bronze em Tóquio, Mayra conquista sua sexta medalhas em Mundial

Mais um Mundial e, mais uma vez, Mayra Aguiar está no pódio da competição. Das últimas nove edições do torneio, a judoca gaúcha da Sogipa conquistou a sua sexta medalha. Desta vez, novamente em Tóquio – palco da primeira – ela faturou o bronze da categoria 78kg.
Não perca as contas. Agora, ela soma dois ouros (2014 e 2017), uma prata (2010) e três bronzes (2011, 2013 e 2019).
Na capital japonesa, Mayra lutou cinco vezes no Nippon Budokkan. Em quatro oportunidades, Mayra saiu vencedora, e por ippon. Não deu para levar a melhor apenas na semifinal, quando a francesa Madeleine Malonga conseguiu um contragolpe fatal para, logo em seguida, ser campeã.
Até então, Mayra havia vencido a portuguesa, Yahima Ramirez, a gabonesa Sarah-Myriam Mazouz e Loriana Kuka, do Kosovo. Depois, venceu a portuguesa Patrícia Sampaio no confronto pelo bronze.
“Ganhar uma medalha em Campeonato Mundial é algo inesquecível e fica sempre na história. É a medalha 11 do judô da Sogipa e estamos muito felizes com o fenômeno que é Mayra Aguiar”, comemorou o técnico Antônio Carlos Pereira, o Kiko.
Também nesta sexta-feira, Rafael Buzacarini e Leonardo Gonçalves entraram em ação na categoria 100kg. Nenhum dos dois, porém, chegou ao bloco final. Buzacarini ficou nas oitavas de final e o sogipano perdeu na estreia.
Os duelos individuais do Mundial terminam neste sábado, com a categoria pesado. Rafael Silva, David Moura, Beatriz Souza e Maria Suelen Altheman serão os representantes do país. O evento termina no domingo, com a disputa por equipes.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *