Chegou a vez das entidades de Porto Alegre disputarem a sua etapa regional do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô. E, em um domingo no clima do Mundial, o dia será de muito judô no GN Gaúcho durante o Campeonato Citadino, que terá início às 9h. A entrada é franca.
“É um dia atípico, porque normalmente fazemos as nossas competições no sábado, mas certamente será especial. Domingo é um dia que remete aos esportes”, comenta o presidente da FGJ, César Cação. O Citadino é a segunda etapa regional do circuito, ocorrendo depois do Campeonato Metropolitano e antes do Campeonato do Interior.
Pelos tatames do GN Gaúcho, passarão quase 400 atletas, de 15 clubes. Na disputa pelo título, a Sogipa luta pelo bi, mas terá diante um GN União que tem se mostrado imbatível na temporada. Os dois clubes têm o maior número de inscritos no torneio. Como de praxe, haverá a Divisão Principal e a Divisão de Acesso, restrita a atletas graduados até a faixa laranja, no sistema de disputas do evento.
Mundial
No mesmo dia do Citadino, do outro lado do planeta, terá início o Campeonato Mundial, em Tóquio. Na estreia dos combates, o sogipano Felipe Kitadai será um dos representantes do Brasil. Além dele, o judô gaúcho tem outros sete atletas na Seleção.