O GN União fez a festa em Dom Feliciano neste sábado. O clube de Porto Alegre manteve os 100% de aproveitamento no circuito estadual e levou o título da Super Copa batizada com o nome do município e, de quebra, conquistou também o Campeonato Estadual da categoria sênior.
O primeiro título do dia veio ainda pela manhã. Em uma disputa bastante acirrada com a Sogipa, os unionistas conseguiram conquistar o título do Estadual sênior no somatório de pontos. Enquanto os sogipanos faturaram mais ouros e pratas – inclusive com os olímpicos Felipe Kitadai e Maria Portela –, os judocas do GN União alcançaram a vantagem no número de bronzes. No total, 380 pontos para o GN União e 330 para a Sogipa. A Kiai terminou na terceira colocação, seguida de Assonaju e Tatsuya no pódio.
Em seguida, na disputa da Super Copa Dom Feliciano, os unionistas levaram a taça ao somarem 484 pontos, com 22 ouros, 10 pratas e nove bronzes. Desta vez, a Kiai ficou com a segunda colocação, enquanto o Recreio da Juventude terminou em terceiro. TC Santa Cruz e Sogipa fecharam o pódio do evento, que foi a sétima etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô neste ano.
Já na Divisão de Acesso, quem levou a melhor foi a Academia Tekion, com 272 pontos. Em segundo, a Soajudô fechou o torneio com 217 pontos. Elas foram seguidos por Katchi – Gonzaga, IFRS e Asiaju no pódio da categoria destinada aos atletas graduados até a faixa laranja.
Também neste sábado, foram definidos os classificados à Seleção Gaúcha sub-15. A relação dos atletas será confirmada pela FGJ nesta semana. O Campeonato Brasileiro sub-15 ocorrerá entre os dias 2 e 4 de agosto, no Rio de Janeiro.