A terceira etapa do circuito estadual 2019 teve o GN União e a Soajudô como principais vencedores. A Super Copa Lajeado, que reuniu cerca de 500 atletas foi disputada neste sábado e também valeu como evento seletivo para formar a equipe do Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro sub-18, em junho.
O GN União levou a melhor na Divisão Principal. Com 22 ouros, 14 pratas e sete bronzes, o clube de Porto Alegre fechou o torneio com 486 pontos e levou o troféu de campeão, tendo como vice a Sogipa, que, por menos de dez pontos, superou a Kiai, terceira colocada. O Recreio da Juventude e o Tênis Clube Santa Cruz completaram o pódio, na quarta e quinta colocações, respectivamente.
Divisão de Acesso
Na Divisão de Acesso, restrita a atletas graduados até a faixa laranja, a campeã foi a Soajudô, que alcançou 179 pontos. A disputa pelo segundo lugar foi vencida pela Dojomac, em uma disputa acirrada com o IFRS, que terminou em terceiro. JC Campos e Academia Tekion, na quarta e quinta colocações, completaram o pódio da categoria.