Presidentes de federações esportivas do Rio Grande do Sul, incluindo a de judô, reuniram-se com o secretário de Esporte do Estado, João Derly, para tratar do refinanciamento da dívida das instituições esportivas com o governo estadual. A agenda ocorreu na sede da Pasta, na manhã desta sexta-feira, reunindo representantes de quase dez modalidades.
#EsporteRS Presidentes de federações esportivas gaúchas estiveram na manhã desta sexta reunidos com o Secretário João Derly, com o objetivo de estudar a possibilidade de um Refis Estadual. pic.twitter.com/Bm5UENe2xO
— João Derly (@joaoderly) March 1, 2019
O presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação, assim como seus pares, discutiu com Derly a possibilidade de um refinanciamento da dívida. A pauta é uma alternativa que a FGJ busca há anos com o governo do Estado. “É um assunto de extrema importância para nós, que a bem da verdade somos vítimas nesta questão”, comentou Cação.
“Tratamos isso com extrema seriedade e responsabilidade. Sabemos que o secretário, que é alguém oriundo do esporte da base, reconhece isso e contamos com ele para tentar ajudar não só ao judô, assim como às outras modalidades, nesta pauta”, complementou o dirigente.
Após conversar com os representantes, o secretário disse que dará prosseguimento à iniciativa. “Vamos conversar com a Procuradoria-Geral do Estado para começar a dar prosseguimento a esta ação referente à solicitação”, afirmou Derly, que reconheceu o trabalho das associações esportivas em “ajudar o crescimento do esporte gaúcho”.