A Ritmo Judô sagrou-se a campeã a estadual 2018 da Divisão de Acesso. A equipe de Porto Alegre faturou o título neste sábado, na disputa ocorrida no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves. A competição, com cerca de 400 atletas, foi a mais importante da categoria, restrita a atletas graduados até a faixa laranja.
Para ficar com o título, a Ritmo foi ao pódio 22 vezes em um torneio marcado pela paridade. Os judocas da Ritmo conquistaram 10 ouros, seis pratas e seis bronzes, totalizando 530 pontos. A Soajudô, numa disputa acirrada, levou o vice, com 440 pontos (8 ouros, seis pratas e cinco bronzes), apenas 15 a mais que o Projeto Victória, terceiro colocado com 425 pontos obtidos com sete ouros, seis pratas e sete bronzes.
O Lindóia Tênis Clube ficou dez pontos à frente da Physio e levou o quarto lugar (300 a 290) em Bento Gonçalves. Atletas de 31 equipes diferentes participaram do Estadual da Divisão de Acesso.
GN União é campeão na Divisão Principal
Quando a disputa foi pela Divisão Principal, o título valendo era da Copa Bento Gonçalves, a penúltima etapa do ano do circuito estadual. Aí o GN União manteve o embalo recente e faturou o título, com 83 pontos. Anfitriã, a Physio ficou em segundo lugar, com 68, logo à frente do Judô Holstein – que teve 48 pontos. Judô Gaba e Dojocan completaram o pódio.