Eduarda Vaz Rosa disputa os Jogos Olímpicos da Juventude

Principal evento esportivo do ano para atletas das categorias de base, os Jogos Olímpicos da Juventude começam neste sábado, em Buenos Aires, na Argentina. E o judô gaúcho estará representado por Eduarda Vaz Rosa (70kg), atleta do GN União. Ela luta por medalha na próxima terça-feira.
No evento, o judô do Brasil será representado por Eduarda e João Vítor Santos (66kg). O treinador será o também gaúcho Douglas Pötrich. “Só entram os melhores do ranking mundial nessa competição, que tem a característica de ser mais curta e bem dura também”, afirmou o técnico. “Mas estamos confiantes.”
Eduarda chega à Argentina como a número 1 do mundo de sua categoria, na classe sub-18. Apenas neste ano, ela participou de cinco eventos internacionais, chegando à final em todos eles e conquistando o título em três oportunidades.
Inspirada em Mayra Aguiar, Eduarda tem contato pela primeira vez com o ambiente olímpico. A meta, segundo ela, é representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Com o pensamento à distância, ela valoriza a oportunidade de lutar em Buenos Aires: “Acho importante participar deste processo para amadurecer e tudo mais”.
No evento, o Time Brasil será representado nos Jogos Olímpicos da Juventude por 79 atletas com idade entre 15 e 18 anos em 24 modalidades.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *