Já na reta final da temporada, o circuito gaúcho volta à Serra neste fim de semana, para a Super Copa Gramado. A competição será um dos maiores eventos do ano realizados pela Federação Gaúcha de Judô e terá a participação de mais de 630 atletas de quase 40 equipes do Rio Grande do Sul.
De acordo com a programação, as lutas estão previstas para começar às 9h15, no ginásio Perinão. Os primeiros a irem para o tatame são os atletas do sub-15. Depois, em sequência, é a vez de sub-18, mirim, sub-21, sub-13, infantil, veteranos e sênior. A entrada é franca.
Líder do ranking gaúcho, conforme a última atualização, o GN União terá a maior delegação do evento, com 50 atletas entre Divisão Principal e Divisão de Acesso – destinada aos judocas graduados até a faixa laranja.
“A Super Copa Gramado será um grande evento. Tivemos um grande número de inscritos, o que deverá elevar a competitividade do torneio”, afirma o presidente da FGJ, César Cação. “Além disso, vamos entrar no tatame orgulhosos, pois uma representante do judô gaúcho, a Érika Miranda, levou o Brasil ao pódio do Mundial, que terminou nesta semana. Prova que o judô daqui do Rio Grande do Sul é forte”, afirmou.