Portela e Macedo caem nas preliminares do Mundial

Os sogipanos Rafael Macedo (90kg) e Maria Portela (70kg) não chegaram a avançar à disputa por medalhas nesta segunda-feira, no Campeonato Mundial da Baku, no Azerbaijão. Com o resultado, o Brasil permanece com uma medalha no evento, conquistada por Érika Miranda (52kg), no segundo dia do torneio.
Em Baku, Macedo perdeu logo na estreia, para o grego Theodoros Tselidis, por um waza-ari. Portela bateu na estreia a polonesa Daria Pogorzelec, mas parou na rodada seguinte, superada por Maria Perez, de Porto Rico.
“Esse ano tive bons resultados. Acredito que o trabalho está sendo feito da maneira correta. Mas infelizmente esses resultados acontecem”, afirmou Portela. “Vou continuar batalhando.” Campeão mundial sub-21 em 2014, Rafael Macedo comentou que viu pontos onde precisa evoluir: “Tenho muito a melhorar. Então, agora é levantar a cabeça e seguir trabalhando duro”, disse
Mayra Aguiar luta nesta terça
Nesta terça-feira, Mayra Aguiar (78kg) entra em ação podendo quebrar um recorde na modalidade, se alcançar o eventual tricampeonato mundial. Ela, que já é recordista do Brasil de medalhas em Mundiais – ao lado de Érika Miranda – poderá se tornar primeira judoca do Brasil a ter três ouros.
Na estreia, a gaúcha, que é a atual número 5 do ranking internacional de sua categoria, terá pela frente a sul-africana Unelle Snyman, já na segunda rodada da chave.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *