Brasil fica fora da disputa por medalhas neste domingo

O fim de semana acabou não sendo bom para o judô brasileiro no Campeonato Mundial de Baku, no Azerbaijão. Nenhum dos quatro atletas chegou à disputa por medalhas, nem no sábado – com Rafaela Silva – tempouco com Eduardo Yudy, Victor Penalber e Ketleyn Quadros, que foram para o tatame neste domingo.
Rafaela caiu na estreia. Ela volta à disputa no Azerbaijão na semana que vem, no torneio por equipes. A sogipana Ketleyn Quadros e Victor Penalber ficaram na segunda rodada. Yudy caiu nas oitavas de final.
“Acho que o judô vem mudando muito e as faltas vão fazendo bastante diferença. Eu treinei para pegar e atacar, pegar e atacar, botar volume. Infelizmente, tomei dois shidos por pisar fora da área e por estourar a pegada e isso dificultou muito a luta, porque eu tinha que abrir ou acabava a luta com mais um shido”, analisou Ketleyn. “Mas eu estava me sentindo bem, preparada.”
O Mundial continua nesta segunda-feira. O Brasil terá dois sogipanos como representantes: Rafael Macedo (90kg) e Maria Portela (70kg), que chega a Baku como número um do mundo no Ranking da FIJ. Macedo estreará contra o grego Theodoros Tselidis. Já a gaúcha aguarda a vencedora do confronto entre Shokhista Nazarova (UZB) e Daria Pogorzelec (POL).

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *