As novas turmas dos cursos promovidos pela IJF Academy no próximo semestre de 2018 serão repletas de alunos brasileiros. Foram enviados 195 pedidos de inscrições e, até o momento, 129 foram confirmados. Ao todo, o curso de Instrutor – Nível 1 terá 72 alunos do Brasil e o Curso de Gestão no Judô contará com 57 brasileiros.
Entre eles, técnicos, ex-atletas, pesquisadores acadêmicos, colaboradores da CBJ, dirigentes e presidentes de Federações, como Cesar Paschoal (FJMS), Georgton Pacheco (Fejet), Jaciano Delmiro da Silva (FPEJU), Jucinei Costa (FJERJ), Reginaldo Fenseca (FPIJ) e Marcelo Ornelas (Febaju).
“Entendo como uma grande oportunidade de qualificação participar do curso da FIJ. O mercado esportivo vem crescendo e requer de nós, gestores, maior conhecimento e profissionalismo. As federações esportivas necessitam evoluir e cabe aos presidentes a busca contínua por inovações com a finalidade de conduzir as entidades à gestão de excelência”, considera Marcelo Ornellas, que comanda o judô baiano. “Pretendo com os conhecimentos adquiridos propiciar inovações na administração da FEBAJU, possibilitando a evolução da instituição e de todo público envolvido, utilizando os princípios de gestão, governança e marketing esportivo, já observados na CBJ, e previstos no conteúdo do curso”, completa.
Grande parte dos colaboradores da CBJ também participará da turma do curso de gestão, como o CEO Robnelson Ferreira e os gestores Marcelo Theotonio (Equipes de Base) e Matheus Theotonio (Eventos Nacionais), que é o supervisor da CBJ indicado pela IJF Academy para administrar as inscrições dos alunos brasileiros.
Além deles, a turma contará também com ex-atletas da seleção brasileira, como Carlos Honorato, Luciano Corrêa e Katherine Campos.
As aulas são gratuitas e online pela plataforma digital da IJF Academy. O início do semestre será na próxima segunda-feira, 06.