Bronze de Aléxia torna-se melhor resultado do Brasil em Zagreb

O domingo não foi bom para a Seleção Brasileira no Grand Prix de Zagreb. Sem pódios, fez da medalha de bronze conquistada pela judoca Aléxia Castilhos o melhor resultado brasileiro na competição. Com o resultado, ela saltou 17 posições no ranking mundial e agora é a 35ª melhor colocada na categoria 63kg.
Na categoria 78kg, Mayra Aguiar venceu na estreia, mas foi superada pela alemã Anna Maria Wagner na sequência. Na repescagem, a bicampeã mundial acabou não passando pela japonesa Shori Hamada. Além dela, Nathália Parisoto, do GN União, fio superada pela eslovena Klara Apotekar, que em seguida chegou a ser vice-campeã.
Renan Nunes (100kg) também não passou da estreia. O sogipano perdeu para o italiano Giuliano Loporchio e não avançou à disputa por medalhas. Já o pesado Ruan Isquierdo teve o melhor resultado do dia: um quinto lugar.
Próxima parada: Budapeste
A próxima competição da Seleção Brasileira será o Grand Prix de Budapeste, nos dias 10, 11 e 12 de agosto, na Hungria. Será o último torneio antes do Campeonato Mundial de Baku, em setembro. Para o evento, a equipe do Brasil tem 15 atletas pré-inscritos, dentre eles cinco do Rio Grande do Sul: Raphael Minoru, João Macedo e Renan Nunes; Nathália Brígida e Nathália Parisoto.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *