Numa disputa ponto a ponto, a Kiai levou a melhor e festejou neste sábado o título da Super Copa Campo Bom, a oitava etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô. Cerca de 400 atletas de mais de 30 equipes participaram do evento, realizado no Ginásio CEI.
A disputa entre Kiai e GN União foi até o fim. Empatadas tanto no número de medalhistas de bronze (7) quanto nos de prata (9), a decisão ficou por conta do número de campeões. E aí os canoenses se deram melhor, 17 a 15. A Kiai, ao todo, somou 356 pontos ante a 333 do clube porto-alegrense, que ficou com o vice.
Na terceira colocação, ficou a Sogipa, com 157 pontos conquistados com cinco ouros, seis pratas e quatro bronzes. A Judô Gaba, com 102 pontos, ficou na quarta colocação, enquanto a Physio completou o pódio da Divisão Principal, com 81 pontos.
Canoas, que terá dois eventos nacionais no mês que vem, também é a sede do campeão da Divisão de Acesso em Campo Bom. Numa disputa até mais emocionante, o troféu ficou com o Projeto Victória, com 220 pontos – um a mais que a Rede La Salle, vice-campeã. A Soajudô, com 213, foi a terceira colocada, seguida de Judô Gaba (147) e Dojocan (127), respectivamente.
O circuito estadual retorna em setembro. Em agosto, a FGJ realizará as etapas regionais, começando pelo Campeonato do Interior, no dia 4, em Santa Cruz do Sul. Ainda para o mês que vem, estão agendados os Campeonatos Citadino e Metropolitano.