Os sogipanos David Lima (73kg), Tiago Pinho (81kg) e Gabrielle Gonzaga (57kg) conquistaram medalhas para o Brasil nesta segunda-feira, nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. A disputa de judô segue até a quarta-feira. Nesta terça, a unionista Bruna Campos Silva e Leonardo Gonçalves, da Sogipa, entram em ação pela Seleção.
No segundo dia de disputas, o judô conquistou mais quatro medalhas para o país: duas pratas e dois bronzes. Uma das prtas foi com David Lima, que nas preliminares, venceu Sergio Mattey (VEN) e Leider Navarro (COL). Na decisão, o sogipano foi superado pelo peruano Alonso Wong.
Caçula da equipe, a gaúcha Gabrielle Gonzaga ficou com o bronze. Ela estreou nas quartas com derrota para Wisneybi Machado (VEN), mas recuperou-se na repescagem contra Milka Quispe (BOL). Quando o confronto valeu medalha, ela derrotou Abi Cardozo (ARG).
Pelo peso 81kg, Tiago Pinho também venceu sua disputa por medalha e ficou com o bronze ao derrotar o uruguaio Alain Aprahamian. Nas preliminares, Pinho havia perdido para Luis Vega (ARG), nas quartas, e venceu Juan Bahamon (COL) na repescagem.
https://twitter.com/noticiascbj/status/1001232421197615104
Em dois dias de confrontos, o judô conquistou dois ouros, três pratas e três bronzes para o Brasil e lidera o quadro de medalhas da modalidade.