Seleção conta com seis judocas do RS no Grand Prix de Tbilisi

Seis judocas do Rio Grande do Sul lutam por 700 pontos no ranking mundial a partir de sexta-feira. O grupo integra a Seleção Brasileira que disputa o Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia. Ao lado do tatame, eles contarão com apoio de um velho conhecido, o sensei Antônio Carlos Pereira, o Kiko, convidado especial para o evento.
A aposta da CBJ para a competição é numa equipe jovem, com média de 21 anos. A mais experiente dos 15 atletas é a campeã olímpica Sarah Menezes. Mais de um terço do grupo fará a sua estreia no circuito internacional da FIJ. Bruna Campos Silva (70kg), do GN União, é uma das que fará seus primeiros combates pela categoria sênior representando o Brasil.
Além de Bruna, o judô gaúcho terá como representantes em Tbilisi os sogipanos Daniel Cargnin (66kg), Aléxia Castilhos (63kg), David Lima (73kg), Rafael Macedo (90kg) e Leonardo Gonçalves (100kg). Daniel luta na sexta, Aléxia, Bruna e David no sábado, enquanto Rafael e Leonardo competem no domingo.
Junto aos atletas gaúchos, defendem o Brasil no torneio: Sarah Menezes (48kg), Kamila Silva (57kg), Tamires Crude (57kg) e Yanka Pascoalino (63kg); Ítalo Carvalho (60kg), Michael Marcelino (66kg), Jeferson Santos Júnior (73kg), Gustavo Assis (90kg) e Jonas Inocêncio (+100kg).
De acordo com a FIJ, 309 atletas de 39 países lutarão no Grand Prix de Tbilisi. Os campeões de cada categoria somarão 700 pontos no ranking mundial. A prata vale 490, enquanto o bronze, 350 pontos.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *