O reconhecimento do Comitê Olímpico do Brasil ao professor Antônio Carlos Pereira, o Kiko, que receberá a premiação de melhor treinador do país, na semana que vem, foi saudado pelo presidente da Federação Gaúcha de Judô, César Cação.
“É algo muito positivo para o judô gaúcho ter este reconhecimento a um professor tão atuante quanto o sensei Kiko”, destacou Cação. “Ele e seu trabalho elevam o judô gaúcho e seu clube, a Sogipa, a um patamar que nos faz ser conhecidos em todo o mundo”, complementou.
Para o dirigente, o sucesso do trabalho do professor acaba refletindo diretamente em todo o judô gaúcho. “Por causa do trabalho dele na Sogipa, temos cada vez mais grandes atletas convivendo entre nós e uma oportunidade de trocar experiências diariamente na nossa casa. Não é à toa que, hoje, celebramos diversas conquistas nacionais e internacionais todos os anos”, afirmou.
“Trabalhos como o do sensei Kiko elevam o nível do judô gaúcho e, por isso, o parabenizamos por este reconhecimento do COB”, concluiu o presidente da FGJ.
Kiko recebe a premiação do COB em cerimônia marcada para o dia 28 de março, no Rio de Janeiro. Além dele, o COB homenageará outros dois treinadores pelos trabalhos de 2017: Mario Tsutsui, também do judô, e José Roberto Guimarães, do vôlei.