Cerca de 70 judocas participaram do Módulo 1 do Curso de Capacitação Técnica, realizado neste sábado, no CETE, em Porto Alegre. A atividade foi ministrada pelo diretor técnico da Federação Gaúcha de Judô, Luiz Bayard, e o treinador Douglas Pötrich, que integra a comissão técnica das categorias de base da Seleção Brasileira.
“A gente teve um feedback bem positivo dos participantes. Teve muita interatividade ao longo do curso. As pessoas realmente participaram e foi muito proveitoso”, destacou Bayard, ao fim da aula ministrada ao grupo, no qual estavam os candidatos à faixa preta em 2018.
Segundo ele, o segundo módulo será mais específico na performance sobre o tatame. “Será sobre a parte do judô mais competitivo mesmo”, adiantou ele. A FGJ ainda confirmará a data do módulo 2 do curso e fará a devida divulgação via site oficial.
No próximo sábado, será a vez dos árbitros gaúchos. Eles terão a Clínica de Arbitragem, que será ministrada pelo sensei Edison Minakawa, árbitro FIJ A e um dos principais do Brasil. A FGJ recomenda inclusive a participação de auxiliares e responsáveis técnicos, em virtude das mudanças na regra. A clínica será realizada na sede Moinhos de Vento do GN União, em Porto Alegre. Mais informações estão disponíveis no boletim oficial do evento.