Março começa com chance de aperfeiçoamento a judocas gaúchos

Após iniciada oficialmente a temporada de judô no Rio Grande do Sul, o momento também será de aprendizado e atualização. Os dois primeiros fins de semana, a Federação Gaúcha de Judô realizará cursos de aperfeiçoamento. A sequência inicia já nesta sexta-feira e só termina no sábado da semana seguinte.
O primeiro curso será o de oficial de mesa e súmula, destinado a faixas roxas que pretendem realizar estágios para promoção à faixa marrom e também aos graduados na faixa marrom que almejam a promoção à faixa preta neste ano ou em 2019. O curso será nesta sexta-feira, entre 18h30min e 21h30min, no CETE, em Porto Alegre.
No dia seguinte, também no CETE, o diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard, comanda o módulo 1 do Curso de Capacitação Técnica. As explanações, tanto práticas quanto teóricas, ocorrerão ao longo de todo o sábado. Fundamentos Técnicos do Judô, Fundamentos Pedagógicos de Ensino e Ética no Esporte são os tópicos da aula. Bayard é formado pela Academia Brasileira de Treinadores, do COB.
No sábado seguinte, será a vez dos árbitros gaúchos. Eles terão a Clínica de Arbitragem, que será ministrada pelo sensei Edison Minakawa, árbitro FIJ A e um dos principais do Brasil. A FGJ recomenda inclusive a participação de auxiliares e responsáveis técnicos, em virtude das mudanças na regra. A clínica será realizada na sede Moinhos de Vento do GN União, em Porto Alegre.
As inscrições para os três cursos deverão ser feitas pela Plataforma Zempo, dentro do respectivo prazo estabelecido. Mais informações podem ser obtidas nos boletins oficiais abaixo:
Boletim 10/2018 – Curso Oficial de Mesa e Sumula
Boletim 08/2018 – Curso de Melhoria
Boletim 06/2018 – Clínica de Arbitragem

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *