A judoca sogipana Ketleyn Quadros terminou o Grand Slam de Düsseldorf na quinta colocação. Com o resultado, ela garante mais 360 pontos no ranking mundial. Outro atleta do clube – que fez sua primeira competição como atleta da Sogipa – Alex Pombo também lutou neste sábado, mas não chegou a avançar à disputa por medalhas.
Ketleyn venceu a sua chave na Alemanha. No caminho, a brasileira derrotou por ippon Cloe Ivyn, da França, e Isabel Puche, da Espanha. Nas quartas, Ketleyn encarou a cubana Maylin Carvajal, que vinha motivada por uma vitória em cima da atual campeã olímpica, Tina Trstenjak. Mas ela se impôs, forçou duas punições à Carvajal e conseguiu uma projeção no golden score que lhe garantiu o waza-ari e a vaga na semifinal.
O caminho para final foi atrapalhado pela eslovena Andreja Leski, que derrotou a judoca sogipana e em seguida sagrou-se campeã. Na disputa pelo bronze, Ketleyn acabou superada pela filipina Kiyomi Watanabe.
Além dos dois judocas da Sogipa, o Brasil foi representado por Marcelo Contini, Leandro Guilheiro e Bárbara Timo, que não chegaram a disputar medalhas.
Neste domingo, último dia do evento, as gaúchas Mayra Aguiar (78kg) e Rochele Nunes (+78kg) vão para o tatame.