A temporada começou com chave de ouro para o judô gaúcho. As duas equipes mais fortes do Rio Grande do Sul mostraram que começaram o ano afiadas, logo na primeira disputa nacional de 2018. A Sogipa faturou o título do Campeonato Brasileiro Interclubes – Meeting sub-18 e sub-21, enquanto o GN União ficou na quinta colocação.
Além das duas, a Kiai também levou a bandeira do Estado para o pódio da competição realizada no clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, com a participação de 120 clubes e academias de todo o Brasil. Do Rio Grande do Sul, além de Sogipa, GN União e Kiai, também tiveram representantes ATC, Recreio da Juventude, Torino/Nintai, Asiaju e Ajusc/Unisc.
Campeã no geral, a Sogipa conquistou seis pódios – cinco ouros e um bronze. Na disputa por naipes, o clube gaúcho ficou na segunda colocação – foram três ouros no feminino e dois no masculino. O GN União, com dois ouros no feminino, alcançou a terceira colocação.
O Meeting foi a segunda etapa classificatória para a primeira competição internacional das seleções sub-21 e sub-18. Os judocas que terminarem em primeiro lugar no Ranking Nacional da Base após o Meeting serão convocados pela CBJ para o estágio na Croácia.
Sogipa exalta “ciclo virtuoso”
“Tivemos uma melhora do último Meeting. No último também havíamos ganhado o maior número de medalhas. Agora, além de quantidade, conquistamos cinco medalhas de ouro”, destacou o diretor técnico da Sogipa, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.
“Isso mostra que esta receita da Sogipa de ter seis atletas olímpicos treinando junto com a gurizada é um ciclo virtuoso, do progresso. Os meninos do sub-18 e sub-21 têm contato direto com alguns dos melhores do mundo”, exaltou. “É um ciclo do sucesso.”
GN União comemora meta alcançada
No GN União, o clima beirou a euforia com os resultados. O clube gaúcho teve todos os seus quatro atletas participantes do evento disputando medalhas. E, dos quatro, três foram para o pódio, com dois ouros e uma prata. “Foi um excelente resultado para nós”, festejou o professor Rafael Garcia.
“Tivemos um aproveitamento muito acima da média se for comparar com outros clubes que levaram uma quantidade maior de atletas. A gente está muito feliz com o trabalho realizado. Foi feito uma trabalho específico para esta competição e conseguimos alcançar o resultado desejado, que era três finais”, explicou Garcia.
https://www.facebook.com/BrasilJudo/posts/10155039857956254
MEDALHAS DO RS NO CBI:
OURO: Isabella Meneguel (sub-18/48kg/Sogipa), Igor e Silva (sub-18/66kg/Sogipa), Gabrielle Gonzaga (sub-21/57kg/Sogipa), Bruna Campos Silva (sub-21/70kg/GN União), Matheus Assis (sub-21/90kg/Sogipa), Eduarda Vaz Rosa (sub-18/70kg/GN União), Leonardo Sant’Ana (sub-18/+90kg/Sogipa);
PRATA: Airton Antunes (sub-21/66kg/GN União);
BRONZE: Natália Oliveira (sub-18/52kg/Sogipa), João Victor Silveira (sub-21/66kg/Kiai).
Acesse
– QUADRO GERAL DE MEDALHAS
– SUMULA – SUB 21 FEMININO / SUPER LIGEIRO (-44kg)
– SUMULA – SUB 21 FEMININO / LIGEIRO (-48kg)
– SUMULA – SUB 21 FEMININO / MEIO LEVE (-52kg)
– SUMULA – SUB 21 FEMININO / LEVE (-57kg)
– SUMULA – SUB 21 FEMININO / MEIO MEDIO (-63kg)
– SUMULA – SUB 21 FEMININO / MEDIO (-70kg)
– SUMULA – SUB 21 FEMININO / PESADO (+78kg)
– SUMULA – SUB 21 MASCULINO / SUPER LIGEIRO (-55kg)
– SUMULA – SUB 21 MASCULINO / LIGEIRO (-60kg)
– SUMULA – SUB 21 MASCULINO / MEIO LEVE (-66kg)
– SUMULA – SUB 21 MASCULINO LEVE (-73kg)
– SUMULA – SUB 21 MASCULINO / MEIO MEDIO (-81kg)
– SUMULA – SUB 21 MASCULINO MEDIO (-90kg)
– SUMULA – SUB 21 MASCULINO / PESADO (+100kg)